É comum desejarmos que o novo ano traga a mudança que tanto almejamos e é natural enchermos o nosso coração de esperança para a renovação.
Falar em mudança, muitas vezes nos remete a questões relacionadas à alimentação. Em qualquer contexto de nossa vida, é importante lembrar que sempre é tempo para mudar. E se neste momento, ao iniciar um novo ano, desejamos abraçar o processo de mudança, por onde começar?
A minha sugestão para iniciar a mudança de comportamento contempla 3 dicas:
– Pense sobre o que você deseja e está motivada(o) a colocar em prática e desconsidere o que você pensa que deveria fazer porque ouviu alguém falar, viu alguém fazer ou leu em tal revista. Lembre-se de refletir sobre o que faz sentido para você e se sente motivada(o) a fazer.
– Esteja aberta(o) às experiências e considere que adaptações e ajustes podem ser feitos ao longo do processo. Cabe lembrar que o processo é a solução para uma boa relação com a comida e um corpo saudável e não a perfeição.
– Pense em sua realidade hoje e qual o seu maior desejo, transforme-o em pequenas ações. As pequenas ações são fundamentais para tornar grandes desejos possíveis.
Que possamos cultivar o novo a cada dia. Que possamos viver as experiências que o processo nos proporciona e aprender com elas. Que possamos ser gentis conosco e confiar em nossa sabedoria interna, desfrutando dos sabores e do prazer em comer.